Arte & Publicidade

Curitiba | PR

Vanessa Castro – Dança do Ventre

Dança é a poesia do corpo. Sempre achei que a dança tem muito a ver com a fotografia - que é a poesia dos olhos. São duas artes que se completam, já que uma valoriza a beleza da outra.


A dança é um dom lindo de se comunicar através do corpo, de transfigurar o sentimento em movimento. E a fotografia - olhem que curioso - faz exatamente o inverso: é criada de um mero movimento, e para sempre será um sentimento eternizado.


Gostamos muito de fotografar o corpo como forma de expressão (temos alguns projetos, como este sobre yoga, este no circo, e este com bailarinas). E é inevitável: o fotógrafo sempre acaba cruzando com uma oportunidade de estar próximo dos assuntos que o encantam.


Assim aconteceu com a Vanessa. Contamos um pouco da história neste post, mas um grande resumo é que a Vanessa Castro é uma talentosíssima Dançarina do Ventre, que surgiu em nosso caminho e nos deu a chance de fotografar algo que admiramos tanto.


Ela queria fotos leves, com muita natureza, bem diferentes das fotos de dança do ventre de estúdio ou de palco. Nós queríamos toda a verdade e a beleza que as bailarinas tem, e o resultado é este :)

dança do ventre
vanessa castro em curitiba
ensaio de dança do ventre
dançarina do ventre
tocando derbak
sessão de fotos dança
véu dança do ventre
dança do ventre ensaio
juliano cercal e roberta ellerbrock fotografando vanessa castro em curitiba