Imagem capa - Uma experiência incrível chamada Ensaio por Joker Fotografia | Fotógrafo de casamento e ensaios - de Curitiba para o mundo!
Dicas do Casal

Uma experiência incrível chamada Ensaio

Uma vez estávamos fotografando um casal na cidade da Lapa. Um outro casal mais velho que estava a passeio passou por nós observando, e o homem bem humorado disse:


- Ihhhh... Quando nós casamos também passamos por isso. Duas horas fotografando! Desejo é boa sorte pra vocês.

Nós nem precisamos nos pronunciar, o próprio noivo respondeu empolgado:


- Que nada, nós já estamos aqui há mais de duas horas e animados pra continuar!


Realmente, depois daquilo continuamos nosso ensaio com toda a tranquilidade, paramos para um lanche, sentamos na grama e vimos o pôr do sol, curtindo um momento que temos certeza que ficou guardado na mente do casal.




E esse acontecimento simples fez a gente sentir que é isso aí: estamos no caminho certo.


O casal que passou por nós deve ter tido uma experiência ruim, e lamentamos muito quando isto acontece. Queremos que os nossos casais aprendam que ser fotografado pode ser uma experiência incrível, e quando encontrarem outras pessoas na rua sendo fotografadas lembrem do dia do seu ensaio com carinho, e ainda saiam de mãos dadas com o romantismo renovado :)



AS COISAS BELAS DA VIDA NÃO SÃO VISTAS


Cada pessoa tem uma personalidade única. E embora o amor seja universalmente lindo, nenhum ensaio é igual ao outro, pois cada casal tem sua história e seus trejeitos especiais.




O jeito que ela sorri com olhos quando ganha um beijo no rosto é só dela e de mais ninguém. É tão especial que nem ela mesma sabe reproduzir este gesto se pedirmos. Ele acontece naturalmente, quando o casal está a vontade. Já ouviram falar que:


As coisas mais belas da vida não são vistas. É por isto que beijamos, rimos e sonhamos de olhos fechados


É assim mesmo. Estes momentos tem uma beleza tão singela, que são quase invisíveis. Acontecem sem ninguém perceber, num domingo preguiçoso sentados no sofá, ou num dia de sol tomando um sorvete no parque.


A forma que encontramos para conseguir fotografar com sinceridade estas situações é fazendo com que aconteçam de verdade: sem pedir, sem posar. A direção do ensaio é muito mais humana, mais próxima do que uma relação fotógrafo-cliente.


E isto começa antes mesmo do dia do ensaio. Algo que gostamos muito de fazer é dedicar um tempo para uma conversa informal, de preferência acompanhada de um café. Conhecemos melhor o casal e eles nos conhecem, e sempre acabamos descobrindo que temos várias coisas em comum.


É aí que surgem as histórias e as idéias.



UM ENSAIO SÓ DE VOCÊS




Um lugar especial, como se conheceram, algo que gostem de fazer juntos... As possibilidades são muitas, e conversando com o casal podemos perceber qual delas faz os olhos brilharem mais.


Então planejamos o dia do ensaio, para que fique com o estilo do casal, e o mais parecido possível com um passeio. Frequentemente mudamos o "itinerário" durante o ensaio, e pegamos carona na vibe do casal.


Afinal não existem regras, o importante é aproveitar o dia. E se estiverem felizes, é assim que aparecerão nas fotos, não é mesmo? Muitas vezes o ensaio é a oportunidade para o casal vivenciar algo que há muito tempo queria. Entrar numa cachoeira, conhecer uma cidade histórica... Ou apenas relaxar e se curtir, se olhar, sem a pressa do dia a dia.


O clima do noivado, alegrias e expectativas com o casamento já criam um clima especial. Toda esta emoção aflora neste dia e é registrada como merece: simples, sincera e bela.




E assim a mágica acontece. As poses "prontas" ficam de lado, pois podem inibir gestos mais lindos ainda. Deixamos sorrisos, beijos e abraços acontecerem quando quiserem. E como eles acontecem! Cada casal com seu jeitinho, de sorrisos largos ou de abraços apertados, todos lindos à sua maneira.


No final o ensaio deixa de ser apenas um conjunto de belos retratos, para ser um dia leve e divertido, que resulta em um registro singelo do amor dos dois.



PELAS PALAVRAS DELES


Olha só o que os próprios noivos dizem sobre a experiência:







Quer ver mais ensaios inspiradores? Dá uma olhada em nosso Portfólio.


E se você já está sonhando em como será o seu ensaio, entre em contato e conte pra genteVamos adorar conhecer um pouco da sua história, e quem sabe poder contá-la.